Ex-secretário de Esportes dá depoimento sobre sua exoneração

Ex-secretário de Esportes dá depoimento sobre sua exoneração

Lelau afirma ter sido exonerado por falta de empatia do prefeito .

Ex-Secretário nos Jogos de Verão. (Foto: Arquivo pessoal)

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior (PMDB), exonerou o Secretário de Esportes, Wenceslau de Souza Neto, mais conhecido como Lelau, no dia 12 de julho, por falhas administrativas após denúncias no dia 5 de julho. “Eu sabia sim,que tinham alguns funcionários que estavam passando por um processo administrativo interno, mas não tinha a confirmação de que seria eu”, afirmou Lelau.

 

Além do ex-secretário, outras sete pessoas da área administrativa e seis do setor de esportes foram afastadas para que se fizesse uma sindicância, que ocorreu sob sigilo e foi finalizada nesta sexta-feita, dia 25 de agosto. Todos os funcionários envolvidos foram ouvidos por quase 40 dias e retornaram às suas atividades ontem, dia 28 de agosto. Nenhum teve punição, a não ser algumas advertências. Lelau foi o único demitido.

 

De acordo com ele, sua demissão ocorreu por falta de empatia. “O próprio prefeito colocou isso numa fala de sete minutos em que ele teve comigo no dia 11, quando foi até a sala da Secretaria de Administração. Ele sabia que eu estava lá, entrou e falou que por falta de empatia não tinha mais como trabalharmos juntos, e resolveu me demitir”.

 

Foram 191 dias de trabalho, mais de cem eventos e os preparativos para os Jogos Regionais, cuja abertura ocorreu um dia depois de sua exoneração. “Se ele agiu correto ou não, é da consciência dele. Ele tem a prerrogativa como prefeito, e eu, como cargo de confiança que era, poderia ser demitido”, afirmou Lelau. De acordo com o ex-secretário, não houve nenhuma falha administrativas da parte dele.

 

“Fiquei sabendo no dia 11 de julho, até porque dia 12 eram os Regionais. Fui pego de surpresa e fiquei triste, chateado, desapontado e desacreditado, muito ruim. Passei por algo que não desejo para ninguém, nem para os inimigos, caso eu tivesse algum”.

 

Lelau também desmentiu os boatos de que seus bens haviam sido bloqueados. “Isso é uma mentira. Não existiu nada disso. Apenas boatos dos políticos contrários ao meu trabalho”. Atualmente o novo secretário de esportes é o vereador João Silva de Paula Ferreira, mais conhecido como D’ Paula, e seu Adjunto é o vereador Edvaldo Ormindo.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply