Circuito Ubatuba de Águas Abertas abrem inscrições

Circuito Ubatuba de Águas Abertas abrem inscrições

1 444

Segunda etapa deverá acontecer no dia 4 de setembro na praia do Lázaro

A segunda etapa deve acontecer na pra do Lázaro. (Foto: Divulgação)

Na próxima segunda-feira (15), abrem-se as inscrições para participar da segunda etapa do 20º circuito de Ubatuba de águas abertas. Trata-se de um evento de natação que traz atletas de várias cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A competição acontece na cidade de Ubatuba e é dividido em quatro etapas, em quatro praias diferentes.

A primeira etapa aconteceu no último domingo (7), com a primeira largada às 10 horas, na praia da Maranduba. Cerca de 300 atletas participaram da competição. Os participantes que conquistaram os três primeiros lugares de cada categoria foram premiados com troféus. Também houve a premiação para as equipes de natação. Todos os atletas participantes do evento receberam uma medalha de participação.

Vencedores da primeira etapa por categoria (Foto: Arquivo pessoal)

Qualquer pessoa, a partir dos sete anos de idade, pode se inscrever, mesmo que não tenha participado da primeira etapa. Os atletas da primeira etapa, podem continuar competindo nas etapas seguintes, pois existe uma espécie de ranking que vai somando pontos até o final do evento, que acontece em outubro deste ano (2017).

Para cada etapa, os atletas fazem uma nova inscrição no valor de 30,00 reais para os percursos de 250 e 500 metros, e 50,00 reais, para os de 1000 e 3000 metros. As provas serão realizadas em trajetos balizados por três boias ou terá a distância pré-determinada, de acordo com a característica da praia.  Todos os competidores das provas de 1000 e 3000 metros ficarão obrigados a realizar o percurso pré-determinado ou contornar as boias de sinalização. O atleta que não cumprir o percurso será desclassificado.

Segundo a professora Katia Castilho, responsável pelo evento, os interessados em participar da segunda e das etapas seguintes devem fazer sua inscrição pelo site chiptiming. ‘’A pessoa precisa entrar no site com os documentos necessários em mãos e fazer a sua inscrição de acordo com as categorias especificadas’’, explica Katia.

As datas e os locais que vão acontecer as próximas etapas do evento já estão confirmadas. ‘’A segunda etapa do evento vai acontecer na praia do Lázaro, dia 4 de junho; a terceira na praia da Almada, dia 24 de setembro e a final no Perequê-Açu, no dia 22 de outubro’’, esclarece a professora.

 

Circuito Ubatuba de Águas Abertas

O evento Circuito Ubatuba de Águas Abertas existe desde 1997,  e foi criado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Ubatuba. Tem como objetivo divulgar a natação no Litoral Norte e todo o Vale do Paraíba, incentivando o aprimoramento técnico dos atletas, não só nos limites das piscinas, mas também em ambientes abertos, mantendo contato e integração do homem com a natureza. É realizado em quatro etapas, aberto a todas as entidades e clubes sem distinção de sexo ou idade.

1 COMENTÁRIO

Leave a Reply