Alessandro não vai perder a Prova de Ciclismo em Ubatuba

Alessandro não vai perder a Prova de Ciclismo em Ubatuba

0 195

O "novo atleta" será um dos mais de cem ciclistas que participam neste domingo da tradicional prova da cidade

"Praticando o ciclismo, perdi 12 quilos em apenas cinco meses", diz Alessandro (Foto: Arquivo pessoal)

Andar de bicicleta pode mudar a rotina e a vida de uma pessoa. Pelo menos foi o que aconteceu com o contador Alessandro Gomes dos Santos, de 36 anos, que abraçou o hobby de pedalar há apenas cinco meses. O lazer transformou-se em vontade pela competição e o “novo atleta” irá largar neste domingo (3), as 8h horas com as dezenas de ciclistas que participarão da 3ª Prova Ciclismo Cidade de Ubatuba.

O evento reunirá competidores federados, federados amadores ou não federados de diversas categorias, entre elas: Elite Masculino/Feminino, Sub23 Masculino/Feminino, Master A1, Master A2, Junior Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino.

Alessandro será praticamente um iniciante entre ciclistas e equipes de várias partes do Brasil e do próprio município.  Mas a prova poderá servir de inspiração para outros “Alessandros” que não praticam o esporte, ou fazem o uso da bicicleta no seu cotidiano somente como meio de transporte.

O “novo atleta” também era sedentário e com diversos problemas de saúde, “Eu estava só focado na minha profissão. Quando me deparei, estava pesando 102 quilos. Sentia dores na coluna, cansaço e muito sono”, recorda.

Foi quando um presente de um amigo mudou sua realidade. Ganhou uma bicicleta e os acessórios, além do convite para pedalar juntamente com o colega. Desde então, o ciclismo entrou em sua vida, como esporte e saúde. Tudo ocorreu há cinco meses, o suficiente para perder 12 quilos dos 102 que pesava no início do ano.

Outro ciclista que estará na competição deste domingo, Walquer Briet, aponta mais vantagens no hobby de pedalar: a possibilidade de conhecer novos lugares. “Somos uma família. A cada pedal, um lugar diferente, pessoas diferentes, amizades que construímos a cada trilha. As provas são incríveis, e mostram que você é capaz de ir a qualquer lugar apenas com sua “Magrela”.

Percurso e premiação

Neste ano, os participantes da prova de Ubatuba, sairão da Praça de Eventos (Avenida Iperoig), seguindo até a cachoeira da Escada, localizada na divisa de Ubatuba com a cidade de Paraty (RJ), e retornarão para o ponto de largada, em um percurso de aproximadamente 96 km.

Por esse motivo, a disputa contará com a ajuda do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da Policia Rodoviária Federal, que bloquearão parcialmente toda a extensão do trajeto, entre 8h e 13h. Os cinco primeiros lugares de cada categoria receberão troféus e brindes e a equipe que tiver o maior número de participantes ganhará um troféu personalizado, além de um brinde especial.

 

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply