Semana Institucional do Módulo será de 18 a 22 de setembro

Semana Institucional do Módulo será de 18 a 22 de setembro

A programação está sendo fechada e a organização promete divulgá-la na próxima edição do FocaNaWeb

A última edição da Semana Institucional contou com diversas atividades para todos os cursos (Foto: Divulgação)

O Centro Universitário Módulo receberá mais uma edição da Semana Institucional no Campus Martim de Sá no mês de setembro. Entre os dias 18 e 22, a partir das 19h, haverão mesas redondas, palestras, oficinas, atividades culturais, debates, entre outros. As atividades do evento garantirão horas complementares e certificados aos participantes.

Neste ano, o evento é realizado pela quinta vez (a primeira versão foi em 2013) e tem a mesma premissa:  ampliar o conhecimento aos alunos de todos os cursos. Na edição do ano passado, a Semana contou com palestras cujo objetivo era aprofundar o conhecimento adquirido pelos alunos nas aulas e ampliar o leque de informações referentes a cada um dos cursos ministrados no Módulo. Assuntos como Segurança em Aplicações, Morfologia Urbana, Meio Ambiente, Treinamento de Força, Bird Watching e muitos outros foram apresentados aos participantes do evento por meio de atividades diversas.

Durante a Semana do ano passado, ocorreu, no curso de Jornalismo, debate sobre o jornalismo regional (Foto: Galvão Júnior)

O Campus Martim de Sá também recebeu na última edição da Semana o 1º Fórum de Jornalismo Regional do Litoral Norte. Foram reunidos alguns jornalistas de veículos regionais de vários segmentos como o Tamoios News (online), Canal 20 e Morada FM. Durante o fórum, abordaram-se temas como assessoria de imprensa, radiojornalismo, apuração de informações, jornal impresso e cobertura televisiva. Neste último, houve a presença como palestrante, dos repórteres da TV Vanguarda, Pedro Melo e do Canal 20, Milton Diniz.

Segundo o ex-estudante de Jornalismo, Charles Teixeira, as palestras ajudaram a entender como as coisas funcionam no ambiente profissional. “No jornalismo, eu aprendi como as coisas funcionam no rádio e na TV, por exemplo. Deu uma boa perspectiva”. Apesar da importância que deu ao evento na área de Jornalismo, Charles decidiu-se pela mudança de curso. Atualmente, está matriculado em Direito e espera o mesmo nível das palestras ocorridas no ano passado.

Para o também estudante de Direito, Gabriel Gomes, “a Semana Institucional é um evento necessário, mas deveria ter maior participação dos alunos. Isso poderia ocorrer se os professores incentivassem os alunos a produzirem trabalhos em classe a partir dos debates realizados na semana.” Quando perguntado sobre as expectativas para a edição deste ano, Gabriel diz estar com grandes expectativas e acredita que “a tendência é só melhorar”.

A reportagem do FocaNaWeb entrou em contato com o professor e coordenador da Semana Institucional 2017, Fábio Lippi, a fim de obter informações sobre o programa do evento. O coordenador do evento informou que o programa ainda não está concluído e que o divulgará ao FocaNaWeb assim que estiver pronto.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply