Semana apresenta os desafios da comunicação da FUNDACC

Semana apresenta os desafios da comunicação da FUNDACC

Mara Cirino explicou sobre as estratégias de Marketing e assessoria da Fundação

Mara transmitiu um pouco de suas experiências na área de assessoria da FUNDACC (Foto:Bianca Oliveira)

Mara Cirino realizou no segundo dia de Semana Institucional (19/09) palestra sobre as estratégias de Marketing e assessoria da Fundação educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, em 1992, pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Mara já trabalhou como repórter, chefe de reportagem e editora em veículos de comunicação impressa como A Notícia, Diário da Região, Folha de Rio Preto, Dia e Noite, DHoje Interior, Vale Paraibano e Imprensa Livre.

Nos meios eletrônicos, atuou na TV Record Rio Preto como produtora de telejornal e nas rádios CBN, Brasil Novo, Cultura e Morada como repórter, produtora e apresentadora. Trabalhou muito na área do jornal impresso e atualmente trabalha na assessoria de comunicação da FUNDACC.

”Trabalhamos principalmente com as novas mídias, até por que é uma área que alcança um número significativo de espectadores fazendo com que chegue a informação ao maior número de pessoas possíveis”, explica Mara. O importante é fazer isso sempre inovando na área da comunicação, para que não falte o acesso à informação.

Mara também abordou a questão da assessoria de imprensa versus redação. “Eu acho que o jornalista tem que passar por todos veículos, eu já passei pelo rádio, redação, TV, jornal impresso e agora estou quase me especializando na área de assessoria”, afirmou.

Segundo a jornalista,  há uma distinção entre assessoria de imprensa e assessoria de comunicação. A de comunicação é mais voltada a um trabalho como um todo, dentro de um setor, trabalha com filmagem, fotografia, mídias sociais. Para Mara, esse segmento é importante principalmente para as empresas.

“Hoje muita gente faz assessoria à distância e a pessoa acaba não vivenciando a experiência e a emoção do momento”, explica.

Mara explanou ainda sobre as publicações mensais da FUNDACC, como por exemplo o Obelisco, que é produzido pelos estagiários e profissionais da comunicação da Prefeitura. A assessora abordou os diversos temas e capas de cada mês, como é organizada a agenda de eventos e shows da cidade, circulação do folheto, e como funciona a organização e horários de fechamento das publicações.

 

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply