MACC recebe exposição do Projeto Origens

MACC recebe exposição do Projeto Origens

3 328

Nesta fase os caiçaras serão retratados. A primeira fase contemplou os indígenas e a segunda, os negros.

Frente ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) Foto:(Patrícia Pereira)

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) apresenta até o dia 10 de junho a exposição do projeto Origens Caiçaras, que se encontra na sua terceira fase, retratando a vida, costumes, lendas e festas religiosas realizadas pelo povo caiçara. Ceramistas do grupo Ubuntu de Caraguatatuba e ceramistas do grupo OCA de Ubatuba são os expositores.

A exposição conta com  mais de 60 peças de esculturas em cerâmica e obras plásticas para apreciação, organizada em três momentos: na primeira sala há retratações das festas; já na segunda sala é possível encontrar as peças livres, com paisagens da serra do mar, e na última são apresentadas as lendas e contos dos caiçaras.

Segundo Mara Cirilo, Secretária de Cultura de Caraguatatuba, são grandes as expectativas em relação a visita ao decorrer da exposição. “Estimamos que visitarão a exposição mais de mil pessoas até o termino do evento, por conta de Caraguatatuba ser uma cidade com a maioria da população caiçara e suas raízes serem predominantes”, afirma a secretária.

A primeira fase da exposição retratou os índios e a segunda, os negros. O evento pode ser visitado no MACC (Praça Cândido Mota, nº 72), no centro da cidade,  e está sendo realizada pela a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) junto com a Prefeitura Municipal da Cidade.

O horário de visitação é de terça-feira a sábado, das 10 ás 18 horas. A exposição é aberta ao público. Mais informações pelo telefone( 12) 3883-9980.

3 COMENTÁRIOS

Leave a Reply