Jovem de Caraguatatuba faz campanha online para publicar seu livro

Jovem de Caraguatatuba faz campanha online para publicar seu livro

0 127

Gustavo ganhou pela editora Novo Século o selo de Talento da Literatura Brasileira e segue o sonho de publicar a obra

Gustavo de Oliveira, escritor do livro "Amanheça!" (Foto: Divulgação - Fundacc)

Um estudante de Matemática do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), de Caraguatatuba, está empenhado em realizar o sonho de ser escritor. Gustavo Oliveira, de 18 anos, está prestes a publicar seu primeiro livro: “Amanheça!”. Após ganhar o selo de “Talento da Literatura Brasileira”, pela editora Novo Século, Gustavo vem fazendo uma campanha de arrecadação online para que esse sonho se torne realidade.

O jovem conta que tudo começou em 2015, quando as primeiras idéias do livro surgiram. Como muitos que gostam de escrever, ele usava os sites de fanfic, no qual as pessoas podem postar sua história para que outros leiam, tudo de graça. “Eu escrevia fanfics na internet, e o pessoal gostava bastante. Foi o que despertou meu interesse em escrever um livro”, afirmou Gustavo.

Depois de terminar “Amanheça!” em 2016, Gustavo conta que demorou nove meses até receber o registro do livro. Foi então, que ele teve segurança em mandar para a editora Novo Século, com seus direitos autorais garantidos. “No dia seguinte ela entrou em contato dizendo que meu livro tinha a classificação para o selo, foi hiper gratificante. Tendo em vista que eu esperava, quando muito, uma publicação”, contou ele.

Para lançar o livro, Gustavo precisa arrecadar R$ 14.500. Para isso ele escolheu o site Kickante, um espaço de crowdfunding que sensibiliza as pessoas para fazerem doações online. Os valores acima de R$ 50,00 receberão uma cópia autografada do livro. Porém, Gustavo afirma que se um valor como mil reais for alcançado, ele lançará o livro por outra editora.

Ele também fala sobre como o livro fez com que as pessoas o conhecessem na cidade, onde é nascido e criado. Gustavo planeja fazer uma noite de autógrafos em parceria com o banco Itaú, já que a empresa tem uma política de incentivo à leitura. E diz estar bastante “pé no chão” com suas expectativas para o lançamento.

“Escreva como coração, encontre alguém que te lembre o tempo todo da paixão que sentiu quando decidiu ‘vou escrever um livro’, e se não encontrar, seja esse alguém!”, aconselha Gustavo, os jovens que, assim como ele, sonham em escrever e publicar suas próprias obras.

“Amanheça!” pelas palavras do autor

“É uma narrativa de suspense que mistura elementos da psicologia positiva, com o pensamento humano e os fatores que podem influenciá-lo. Os protagonistas são levados ao limite, e as decisões podem ser julgadas como irracionais, mas em um momento em que qualquer escolha é ruim… Quem pode dizer o que é racional?”

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply