Cine Clube aguarda mudanças por busca de público

Cine Clube aguarda mudanças por busca de público

0 102
Programação fixa na entrada da videoteca. (Foto: Sammara Albuquerque)

Os frequentadores do Cine Clube de Caraguatatuba devem esperar por alterações no funcionamento dessa atividade nos próximos meses. A informação foi admitida nesta semana pelo responsável do projeto, Deni Wilson de Almeida, que aguarda as novas orientações da administração que assumiu a cidade no início do ano.

Almeida disse não saber ainda quais serão essas modificações, mas tudo indica que objetivam contornar a falta de público, aparentemente reflexo da pouca divulgação das atividades do projeto. Já no final do ano, a falta de frequentadores levou os responsáveis pelo projeto a reduzirem em uma noite a programação. Inicialmente oferecidas de quinta-feira a domingo, as atividades deixaram de ocorrer nas noites de sexta-feira.

Segundo Almeida, o Cine Clube funciona na Videoteca Lúcio Braun, no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, e é administrado pela FUNDACC – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

O número de frequentadores varia entre 10 a 15 pessoas por dia e só é mais elevado na alta temporada, em que chega a dobrar. O motivo da maior presença de público não está relacionado apenas ao período de férias, mas também em razão da programação de filmes, que passam a ser voltados para as crianças, explica Almeida.

Já fora da temporada, a programação é dirigida aos adultos. O responsável pelo Cine Clube é quem escolhe os filmes de sábado e domingo, normalmente adquiridos por aluguel em uma locadora. Já as películas de quinta-feira são escolhidas e enviadas pelo MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

O Cine Clube fica na Praça Cândido Motta, 72, Centro, e as sessões são realizadas a partir das 20h. O telefone do local é (12) 3883-9980.

 

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply