Chorus Vocalis ganha prêmio revelação em Minas Gerais

Chorus Vocalis ganha prêmio revelação em Minas Gerais

0 115

O coral agora se apronta para participar do Festival Internacional de Corais (FIC)

Componentes do Chorus Vocalis que se apresentaram em Caxambu (Foto: Giovanna Mardegan)

Um grupo integrado por 40 alunos e ex–alunos da escola EMEF Maria Morais de Oliveira, do bairro Jardim Gaivotas, em Caraguatatuba, vem conquistando prêmios e demonstrando seu potencial em festivais fora do estado de São Paulo.

Prêmio de Coral Revelação, recebido em Caxambu (Foto: Giovanna Mardegan)

“O convite para ir participar do Festival Canta Brasil surgiu através da demonstração de qualidade do grupo”, diz o professor regente Fernando Montemor. O evento aconteceu em Caxambu (MG) e na ocasião levaram o prêmio de Coral Revelação.

A viagem aconteceu do dia 18 a 20 de agosto e foi custeado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caraguá. Os alunos tiveram alojamentos cedidos pela prefeitura de Caxambu.

Segundo a aluna Giovanna Mardegan, “foi uma experiência incrível, já que foi a minha primeira viagem sem meus pais, para uma lugar que não imaginei que iria conhecer”.  Já para os pais dela, Gilberto Custódio e Regiane Mardegan, a decisão foi difícil. “Foi meio difícil concordar com a viagem no inicio, mas no final decidimos apoiar, já que seria uma boa oportunidade para ela.”

Coral Chorus Vocalis se apresentando em Caxambu (Foto: Giovanna Mardegan)

Os ensaios acontecem atualmente na escola, às segundas e quartas-feiras das 18:30h até as 20h. A rotina é iniciada com aquecimentos para as vozes, exercícios de técnica vocal, e depois ensaiam o repertório proposto.

Agora o coral se prepara para viajar para Belo Horizonte e participar do Festival Internacional de Corais (FIC), que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro. A viagem será custeada novamente pela  Secretária Municipal de Educação e os alunos pagarão por conta própria o hostel e sua alimentação.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply