Biblioteca de São Sebastião fecha por tempo indeterminado

Biblioteca de São Sebastião fecha por tempo indeterminado

Estabelecimento mudará de localização em função de falta de infraestrutura e espaço

Por problemas de infraestrutura e espaço, a biblioteca atuará em nova sede no Centro Histórico de São Sebastião. (Foto: André Santos/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião fechou as portas da Biblioteca Pública Municipal por tempo indeterminado no último dia 16.  O espaço, que era localizado na Avenida Doutor Altino Arantes, foi fechado devido a problemas de infraestrutura e espaço, em função de ser uma construção antiga, que impedia os gestores de aplicar novos projetos.

Segundo Rosângela Rodrigues Ferreira, bibliotecária, a Biblioteca Municipal passará a se localizar no Centro Histórico de São Sebastião, no prédio onde estava instalado o Conselho Tutelar. “O prédio já foi desocupado e a planta do projeto está pronta, só precisamos que seja tombado como patrimônio da prefeitura para o início das obras”. No entanto, ela afirmou que não há data prevista para a mudança e nem para a reinauguração da biblioteca e quando questionada, disse não saber com precisão o valor estimado das obras.

Enquanto a biblioteca não se muda para sua nova sede, os funcionários do estabelecimento estão instalados na Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR). Na secretaria também estão guardados os livros da biblioteca em uma sala que foi desocupada especialmente para armazenar o acervo estimado em cerca de 25 mil livros.

Rosângela ainda comentou que a biblioteca receberá uma quantidade indeterminada de novos títulos quando for reinaugurada no novo prédio e contará com novos setores devido ao espaço maior, dentre eles, um setor de pesquisa e uma área infantil.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply