Prefeitura de Caraguá instala banheiro público em praça

Prefeitura de Caraguá instala banheiro público em praça

0 33

O equipamento fica localizado no centro da cidade, próximo ao Pólo Cultural Profª Adaly Coelho Passos.

Banheiro público instalado na Praça Cândido Motta (Fotos: Claudio Gomes)

A Prefeitura de Caraguatatuba instalou dois banheiros públicos gratuitos, um feminino e um masculino, na Praça Cândido Motta. Essa é a primeira construção do projeto piloto e teve duração de quatro semanas.

A obra foi iniciada no dia 2 de outubro, com a abertura do espaço no jardim. Em seguida, foram feitas as instalações elétrica, hidráulica e de esgoto pelos funcionários da Secretaria de Obras.

O sanitário é um projeto piloto e segundo o Secretário de Obras, Leandro Borella, se for aceito pela população, será estudada a instalação de outros lavabos em outras partes da cidade.

Primeira fase da obra de instalação do banheiro (Foto: Claudio Gomes)

O banheiro permanecerá na Praça durante toda a temporada de verão. “Por ser um projeto piloto, o único custo que tivemos foram com as instalações elétrica e hidráulica”, declarou Borella.

“Para nós, ambulantes, é muito importante ter um banheiro aqui na praça, porque não podemos usar os das lojas”, disse Aguinaldo Dias, vendedor de água de coco.

Os toaletes terão pia em inox, torneira com desligamento automático, espelho de grandes dimensões com tecnologia antidestruição em chapa polida, porta gel e papel toalha, descarga com água potável, vaso sanitário com proteção contra quebra e ar condicionado.

Os usuários não têm acesso ao banheiro que depende de limpeza geral para ser inaugurado.

A manutenção ficará por conta da Secretaria de Serviços Públicos durante o período de teste. Caso o banheiro permaneça após a temporada, a limpeza será feita pela empresa BF Serviços Ambientais, responsável pela instalação do toalete.  Ainda não foi definido um horário de funcionamento pela Prefeitura.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply