Quarto dia de palestra supera expectativas

Quarto dia de palestra supera expectativas

Comunicação Institucional no grupo Cruzeiro do Sul foi o tema abordado por Mary Wakabara

Palestrante Mary Wakabara durante palestra nesta quinta-feira (Foto: Raissa Carbonari)

No penúltimo dia da Semana Institucional (21/09),  a faculdade recebeu a gerente de Comunicação e Marketing da Cruzeiro do Sul, Mary Wakabara, para falar sobre a Comunicação Institucional no grupo Cruzeiro do Sul e no Centro Universitário Módulo de Caraguatatuba. O tema foi direcionado aos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda (PP).

Durante a palestra, Mary contou como funciona o Jornalismo e a Publicidade e Propaganda da instituição. De acordo com a estudante Bruna Souza, de PP, o evento superou suas expectativas. “Sinceramente foi até melhor do que eu imaginei”, relatou.

Palestrante Mary Wakabara durante palestra (Foto: Raissa Carbonari)

A palestrante se aprofundou nos assuntos abordados e explicou como funcionam os cuidados com as redes sociais, assessoria de imprensa, custos, problemas, quantas pessoas trabalham na equipe Cruzeiro do Sul, duração da finalização de um projeto, e de forma exclusiva aos alunos, mostrou os vídeos das propagandas em desenvolvimento do Vestibular 2018 das instituições de ensino que fazem parte do Grupo Cruzeiro do Sul.

Para os estudantes de Publicidade e Propaganda, a palestra foi um complemento dos assuntos contemplados em sala de aula. “Das palestras que eu fui essa semana, essa foi a melhor. A palestrante se comunicou bem e exemplificou muito bem. Abordou o que o professor adiantou pra gente sobre a palestra e um lado mais amplo das experiências que ela tem”, disse Gabriel Ruiz estudante do segundo semestre de PP.

Alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda assistindo a palestra (Foto: Jhessica Fernandes)

Ao finalizar a palestra, Mary Wakabara deixou uma mensagem para os alunos. “Não tem fórmula mágica. A gente precisa é ter foco. O que que você quer para a sua carreira? Não é ‘eu quero’. É, ‘eu quero, e quando’. Porque só ‘eu quero’ fica igual academia na segunda-feira. Tem tempo, mas vocês não têm tanto tempo. Saber o que você não quer fazer para a sua carreira, já é metade do caminho andado. Vai muito do objetivo que você tem pra vida. Estudem, leiam bastante. Conhecimento não ocupa espaço. É a única coisa que ninguém nunca vai tirar de vocês”.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply