Novas salas de Engenharia aperfeiçoam a prática

Novas salas de Engenharia aperfeiçoam a prática

Laboratórios recém-inaugurados possuem máquinas, área aberta para vivência e tecnologias para cálculos precisos

Nova área de ensino prático para os cursos de Engenharia (Foto: Glauco Martinez)

O Centro Universitário Módulo inaugurou novos laboratórios para os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, sendo a primeira instituição do Vale do Paraíba a proporcionar isto. São espaços adequados para se por em prática toda a teoria aplicada em sala de aula, trazendo a oportunidade para que os alunos tenham o primeiro contato com programas específicos para a área. Esta será uma oportunidade para lidar com esses instrumentos no dia a dia, aumentando a possibilidade para que sejam feitas pesquisas científicas na área.

O ambiente se divide em três salas no total. Uma delas contém apenas notebooks com softwares destinados ao ensino, já que os cálculos nesta área exigem uma enorme precisão, tornando mais rápido e mais fácil a vida dos futuros engenheiros.

As outras salas focam na parte prática.  Nelas, será possível mexer com materiais, testando cada um com o qual eles pretendam lidar. Neste ambiente, será possível  fazer concreto entres outras atividades.

Para Fillipe Mathias, coordenador dos cursos, “os novos laboratórios são totalmente essenciais para os alunos, trazendo o que eles passarão futuramente para dentro do campus.”

Novos equipamentos para aulas praticas dos cursos de Engenharia (Foto: Glauco Martinez)

 

Além dos três ambientes dentro do bloco, há ainda uma área ao ar livre, proporcionando aos alunos a experiência de aplicar os conhecimentos com condições parecidas com obras. “A ideia é prepará-los para a realidade”, explica o coordenador.

Para o aluno Hugo Santos os laboratórios tem uma infra-estrutura ótima. “Eles trazem oportunidades dentro da faculdade de pesquisa e maiores conhecimentos, o que nos deixa muito mais preparados para o mercado de trabalho.”

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply