Módulo adota boleto digital para mensalidades

Módulo adota boleto digital para mensalidades

Novo modelo "ecologicamente correto" foi implantado em todas as unidades a partir de abril

Campus Martim de Sá possui dois terminais de consulta. (Foto: Bruno Almeida)

A partir deste mês (abril de 2017), o Centro Universitário Módulo passou a disponibilizar o boleto bancário de pagamento das mensalidades dos alunos apenas na versão online, substituindo a versão física que chegava todo mês no endereço dos estudantes. Considerada “ecologicamente correta”, a medida atende às normas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), para emissão de boletos e à necessidade de modernização do sistema de cobranças.

De acordo com o setor de Comunicação e Marketing do Módulo, o boleto digital promove transformações sustentáveis, como a diminuição do consumo de papel, tinta e energia. Além disso, oferece maior agilidade, segurança e comodidade aos alunos, que podem retirar o boleto diretamente na Área do Aluno, por meio do computador ou smartphone.

Reprodução

A mudança foi bem aceita, porém com algumas ressalvas: “Por um lado eu gostei porque é mais ecológico e posso tirar na hora que quiser; o ruim é que se eu esquecer de imprimir, o boleto vence; já o que chagava em minha casa nunca me deixava esquecer”, diz César Manoel dos Santos, estudante de Direito no Campus Martim de Sá.

Para aqueles que prefiram o boleto impresso, a instituição esclarece que caso o a versão impressa pode ser solicitada na Central de Atendimento ao Aluno (CAA) ou através de um dos Terminais de Consulta nos campi.

Sobre possíveis falhas no sistema, os alunos relatam que o site da Área do Aluno nem sempre funciona na velocidade necessária. “O site (Área do Aluno) tem alguns problemas, demora para abrir as coisas e tem vez que nem abre”, reclama Rafaela Cabral, estudante de Jornalismo.

O estudante de Engenharia Civil, Eduardo Leoni da Silva, propõe que a Universidade coloque mais Terminais de Consulta: “Eu achei interessante a iniciativa, até porque a faculdade dispõe de máquina com impressora para que possamos obter os boletos, mas acredito que deviam colocar mais máquinas para que não haja congestionamento de pessoas querendo imprimir seu boleto”.

Os boletos podem ser acessados através da seção ‘Financeiro’ na Área do Aluno utilizando um computador, smartphone ou tablet. O aluno também pode utilizar o aplicativo da Cruzeiro do Sul Educacional, disponível por enquanto apenas para smartphones Android.

E você, o que achou? Responda nossa enquete!

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply