Estágio monopoliza palestra de Rádio e TV

Estágio monopoliza palestra de Rádio e TV

Na saída do evento, alunos destacam a importância das colocações sobre estágio feitas por Tiago Bezerra.

Tiago Bezerra relata o inicio de sua experiência como estagiário na Rádio Band-Vale. (Foto: Bianca Oliveira)

A luta em busca de estágio foi o tema que monopolizou a palestra de Tiago Bezerra, estagiário da Rádio Band Vale e repórter e apresentador da TV Bandeirantes, na quarta-feira(20), durante a semana institucional do Módulo. Tiago está no último ano de Jornalismo, mas já atua como profissional na TV, embora ainda faça estágio em Rádio.

A experiência de Tiago contagiou a estudante Karina Fagundes, do segundo semestre de Jornalismo. Ela disse que a palestra foi mais do que ela esperava e que o estágio em si não era como pensava. “Antes eu imaginava que a gente precisava necessariamente ter um contato para entrar em uma grande empresa pra você começar no ramo que escolhesse, mas Tiago mostrou que não. Ressaltou que precisamos correr atrás do que queremos e que nós mesmos fazemos a nossa oportunidade.” Karina disse ainda não ter feito estágio, mas que se puder escolher, optará pelo rádio.

Estudantes atentos na palestra do Jornalista Tiago Bezerra. (Foto: Gabriela Paternella)

Já o estudante Israel Sousa Nunes, do sexto semestre de Jornalismo, gostou da palestra porque se identificou com a história de Tiago, pelo fato de ser estagiário no primeiro ano e de tentar ser criativo sempre, característica ressaltada pelo palestrante. Israel começou como frila no jornal Tamoios News. “Fui ganhando confiança do dono do jornal até que virei o repórter de Ubatuba, aliás o único daqui.”

O estudante afirma que a maior dificuldade como estagiário foi ter contatos, porque ninguém quer fazer contato com estagiários, exceto algumas pessoas. Pra ele, a mensagem que ficou da palestra foi mesmo a de ser criativo “No estágio, para você se destacar é preciso ser criativo e além de tudo proativo. Não se pode deixar escapar a chance de algo melhor.”

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply