Dedicação de Tiago inspira alunos em palestra

Dedicação de Tiago inspira alunos em palestra

O profissional, ainda estudante, relata sua trajetória em busca de uma vaga por estágio

Tiago atualmente ainda estagia na rádio Band Vale FM e trabalha na TV Band (Foto: Gabriela Petarnella)

Exemplos de dedicação, perseverança e inspiração marcaram os alunos de jornalismo na palestra do apresentador de rádio, Tiago Bezerra, na quarta-feira (20). Em entrevista exclusiva antes de sua palestra, Tiago ressaltou que “dedicação é a palavra chave”. Justificou a frase pela sua própria experiencia, visto ser ainda estudante do ultimo ano do curso de jornalismo e conciliar faculdade e estágio desde o final de seu primeiro ano letivo. Salientou, no entanto, ser importante haver a divisão dos horários para não ocorrer o atropelamento entre estudos e estágio.

O estudante que já tem experiencia razoável em rádio e tv conta ter enfrentado uma maratona atrás de uma vaga por estágio na Band Vale, por quase um ano, sempre sem resposta. Mas chegou o dia que surgiu a oportunidade de uma entrevista com um antigo chefe da Band Vale FM, tudo em função de um trabalho acadêmico da faculdade. Foi justamente o que ele precisava para mostrar o que sabia fazer, e assim, ao final da entrevista, Tiago obteve sua resposta: estava contratado em seu primeiro ano de universidade. Ele garante que se não fosse sua insistência não estaria onde hoje está.

Tiago conta que desde criança tinha o sonho de um dia trabalhar na televisão. Sua primeira faculdade foi de Psicologia, na qual cursou três dos cinco anos obrigatórios. Estudou na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo e trabalhou como estagiário no Sítio e Museu Monteiro Lobato, onde entendeu sua vocação de comunicador. Depois disso, ainda tentou se licenciar em Arte e trabalhar como professor, o que durou pouco tempo até que finalmente começou seus estudos em Jornalismo.

Para quem ainda tem dúvidas, ou já sabe qual ramo seguir, o jornalista aconselha ser importante abraçar novas experiências, não ter medo de fazer algo que não seja o que estava nos seus planos e também criar suas próprias oportunidades, assim como ele fez.

Aos alunos que já estagiam, orienta para que não tenham medo de opinar e que não se deixem escravizar.

Alunos que estagiam se identificaram e se motivaram (Foto: Gabriela Petarnella)

Ressalta ainda que aproveitem a aprendizagem e chance de crescimento profissional. Exemplo disso é como entrou na Tv Band, após o estágio na Band Vale FM. Utilizou seus contatos feitos na rádio e a experiência profissional adquirida, trunfos que o levaram à TV, no primeiro momento como repórter.  Recentemente assumiu uma substituição como apresentador do programa Donos da Bola, que vai ao ar diariamente na Tv Band.

Ao final da entrevista, o jornalista deixa um  alerta para aqueles que enfrentarão a sua mesma maratona: “Mesmo depois de todo o esforço e dedicação, vocês ainda terão que ouvir das pessoas que foi sorte. Mas não é bem assim… é só dedicação.”

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply