Alunos afirmam que palestra do segundo dia foi esclarecedora

Alunos afirmam que palestra do segundo dia foi esclarecedora

Mara Cirino falou na Semana Institucional sobre as estratégias de comunicação da FUNDACC

Palestra superou expectativas dos alunos(Foto:Kate Dos Santos)

No segundo dia da Semana Institucional, a jornalista Mara Cirino apresentou sua experiência à frente da Comunicação da FUNDACC. Para os alunos, o evento foi importante para acrescentar conhecimentos ao que já é discutido no curso.

Para Ariel Pereira, do segundo semestre de Publicidade e Propaganda,  foi compartilhado na palestra uma bagagem enriquecedora, que levará consigo para toda sua vida. “Dúvidas que eu tinha sobre a área foram esclarecidas nessa palestra, pois Assessoria também faz parte da área que desejo me especializar na Publicidade. Estou amando o curso e esse tema vai fortalecer meus conhecimentos. Gostei muito”, declarou.

A estudante Ana Paula dos Santos se disse satisfeita com o que foi apresentado por Mara. ”Foi bem esclarecedora, pois estou no primeiro ano de comunicação. A palestrante compartilhou conhecimentos na parte de assessoria de imprensa e como alcançar o público alvo através de uma matéria bem elaborada”.

Mara Cirino disse durante a palestra que é essencial o compartilhamento de experiências, de erros e acertos, para o crescimento profissional dos estudantes. “Tenho alunos de Jornalismo estagiando comigo na FUNDACC, e tudo o que eles exercem é sempre bem vindo. Estamos sempre aprendendo uns com os outros no ambiente de trabalho”, declarou.

Ela ainda deu dicas importantes de como desenvolver o estágio na área de comunicação, como trabalhar a procura de pautas, sendo comunicativo e investigativo. Mara também afirmou que é importante a busca pelo conhecimento através da leitura de jornais e livros.

NENHUM COMENTÁRIO ATÉ O MOMENTO

Leave a Reply